sábado, julho 22, 2006

O Menino do Piano

Vi um menino, com um piano,
No céu da minha cabeça,
Veio de tão longe,só para me pedir,
Que nunca o esqueça.
Vinha tocar o seu piano,
Como só nos sonhos pode ser,
Por entre as nuvens e as estrelas,
Apareceu, quando me viu, adormecer.
Ficou sentado, perto de mim,
Onde mora a fantasia,
Quis-lhe tocar, mas não se pode ter,
A noite a iluminar o dia.
Soprou devagarinho, uma estrela,
Que se acendeu na sua mão,
Disse-me podes sempre vê-la,
Se souberes soprá-la no teu, coração.
Vi um menino, com um piano,
A despedir-se de mim,
Como uma nuvem,fez o mar e partiu,
Nos sonhos pode ser assim.
Disse-me está a nascer o dia,
Vou p'ra onde a noite se esconder,
Volto com a primeira estrela,
Para tu nunca teres medo, ao escurecer.

Há coisas que não se explicam, o meu fascinio por esta musica é uma delas. Disfrutem da inspiração de uma das melhores poetisas portuguesas contemporâneas... Faz falta alguém que nos acompanhe quando todos vão dormir e pensamos que somos só nós e os nossos monstros. Obrigado Mafalda.

2 comentários:

Anónimo disse...

yep há coisas q não s explicam... A Mafada é mmo fantastica... as musicas dela trazem sempre tanto significado! tb m fazem companhia nos longos momentos em q preciso pensar ou descontrair :)
Jinhos
Juli

Anónimo disse...

AHAHAHA MEU GRANDE LOL, ATÉ AQUI POES CENAS DESSE ABORTO?

MAFALDA VEIGA PWNZ!!!



..(not.)